Batizado de AirMule, o veículo está em fase de testes e não precisa de um piloto para voar. O seu uso pode auxiliar operações de resgate de transportes de cargas em terrenos acidentados.
Uma companhia israelense, a Urban Aeronautics, está desenvolvendo um carro autônomo capaz de voar, que poderá ser usado em operações de resgate, em combates e para a entrega de cargas e suprimentos médicos em locais de difícil acesso.
O AirMule, como foi batizado, é um carro autônomo, isto é, não precisa existir um piloto para que ele funcione corretamente. Ele possui um sistema de localização, com GPS e sensores de posição, para que possa ser controlado do solo, mesmo à distancia e sem visibilidade.

O carro voador israelense ainda está em fase de testes, porém, segundo o fabricante, ele está mostrando bons resultados e já acumula mais de dez horas de voo no total. O seu uso poderá auxiliar o exército israelense a enviar ajuda a lugares remotos e de difícil acesso, e poderá facilitar inclusive o resgate de pessoas nesses locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário